Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Plano Diretor de Turismo

 

O Plano Diretor de Turismo Sustentável de Monteiro Lobato é resultado de dois anos de pesquisa, capacitações, consultas públicas e mobilização da comunidade a respeito do turismo local (Início 15 de março de 2012 e finalizado em 2014). O Plano foi elaborado de forma participativa com o apoio da Prefeitura de Monteiro Lobato, Secretaria de Turismo, Conselho de Turismo (COMTUR), Grupo PLANEJÁTUR e comunidade.

Neste trabalho houve a interdisciplinaridade entre Planejamento do Turismo Sustentável e Participação Popular, com base no compartilhamento do conhecimento sobre o planejamento do Turismo Sustentável com a comunidade, no envolvimento de uma parcela da população e na utilização da técnica pesquisa-intervenção, fazendo a relação da sociedade com o meio ambiente através dos conhecimentos da Psicologia Socioambiental e da produção social do espaço, uma vez que o Turismo é um fenômeno que envolve a sociedade e o espaço os quais influenciam um ao outro.

O Plano Diretor de Turismo Sustentável para Monteiro Lobato foi elaborado com diretrizes e projetos a serem aplicados a fim de garantir que o turismo seja uma ferramenta de integração da comunidade, poder público e turista. Neste documento estão relacionadas ações que poderão ser desenvolvidas, baseada na consulta popular, a respeito de infraestrutura da cidade, comunicação e promoção do turismo, legislação, cultura e recursos financeiros.

Confira as informações contidas no Plano Diretor de Turismo Sustentável de Monteiro Lobato aqui.