Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Festival de Literatura Infantil

O Festival de Literatura Infantil de Monteiro Lobato surgiu em 2010 como parte do projeto de preservação da memória do escritor José Bento Monteiro Lobato, com o objetivo de incentivar a leitura e formar novos leitores. A primeira edição do evento foi um marco na biografia do município, confirmando o potencial e influência que a literatura infantil mantém na história local. Nesta ocasião toda a comunidade e região, adultos, adolescentes e crianças, foram envolvidos em atividades como: contações de histórias, palestras, apresentações artísticas, além de exposição e distribuição de livros.  

 

Foi neste município que o escritor José Bento Monteiro Lobato iniciou sua brilhante carreira literária, escrevendo contos como Urupês e Velha Praga e criando o personagem do Jeca Tatu, sua grande crítica social à figura dos caboclos que trabalhavam na região e em sua propriedade, a então chamada Fazenda Buquira, hoje conhecida como Sítio do Picapau Amarelo.

 

O Festival de Literatura Infantil tem como objetivo discutir a importância da literatura infantil no ensino atual e aproximar os jovens do hábito da leitura. Ocorre sempre no mês de setembro, mês internacional da literatura infantil. Todas as atividades são gratuitas.