Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Secretaria de Cultura e Turismo

CULTURA E TURISMO

CULTURA

A Secretaria de Cultura de Turismo planeja e coordena o apoio e a execução de atividades para a difusão e formação cultural, bem como a valorização das raízes culturais da população e o desenvolvimento da cidadania no município de Monteiro Lobato. A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável pela organização das festas tradicionais e dos eventos de caráter cultural do município lobatense. Promove a integração da cultura, através de atividades artísticas com feiras de artesanato, cursos de dança, shows musicais e valorização de grupos folclóricos como o Grupo de Moçambique Esperança e Grupo de Pereirões. A Secretaria de Cultura e Turismo possibilita também o acesso dos artistas locais em feiras e eventos em outros municípios. É o caso do Revelando São Paulo, evento artístico anual realizado em São Paulo e São José dos Campos. A cidade de Monteiro Lobato participa desde o ano de 2000 em inúmeras modalidades, movimentando o comércio e divulgando a cultura local. É responsável também pela promoção do Festival de Literatura Infantil.

TURISMO

O papel da Secretaria de Turismo de Monteiro Lobato é implementar as políticas de turismo a fim de democratizar o acesso aos bens turísticos e culturais do município. A cidade é integrante da Mantiqueira Paulista, juntamente com Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier e também da ADITM – Associação de Desenvolvimento Integrado do Território Mantiqueira.

Trabalha as questões do município com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), visando a participação popular na construção das políticas públicas do turismo local.

Caio Tácito Griecco de Andrade Siqueira

Secretário de Empreendorismo, Cultura e Turismo

caiosecretario@monteirolobato.sp.gov.br

Tel.:(12) 3979-1314