Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Monteiro Lobato inicia processo de instalação de câmeras de monitoramento e vigilância eletrônica

Ação visa garantir segurança e controle de veículos nas principais vias de acesso do município. Sistema será interligado com as autoridades policiais.

A Prefeitura de Monteiro Lobato, em parceria com o grupo SPLICE, iniciou no último dia 08 de maio, a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância eletrônica nas entradas e locais estratégicos do município. A ação faz parte do Programa Cidade Inteligente, Humana e Encantada (CIHE 2030), que visa melhorar a gestão pública e a qualidade de vida da população por meio de programas inovadores e de tecnologia. 

Mais segurança: O sistema de monitoramento e vigilância eletrônica de Monteiro Lobato consiste na implantação de 3 km de malha de fibra óptica que possibilitará o funcionamento de câmeras integradas com as autoridades públicas e policiais. Trata-se de 02 câmeras Speed Dome e 04 câmeras com a funcionalidade de leitura automática de placas (OCR). Os equipamentos permitem uma leitura rápida no Cadastros de Restrições de Veículos, para emitir alarmes sonoros e visuais informando sobre a passagem de carros com irregularidades (clonagem, licenciamento, veículos roubados, entre outros).

Tecnologia: Os equipamentos também disponibilizam "on-line" todas as informações obtidas através dos caracteres das placas dos veículos, bem como, permitem com agilidade e pronta resposta, a interconexão a bancos de dados disponíveis, permitindo a comparação entre eles. O sistema também é composto por uma Sala de Comando e Controle (SICC) com 02 TV's 43".

Parceria: A Prefeitura de Monteiro Lobato firmou parceria com o Grupo SPLICE, por meio da Manifestação de Interesse da iniciativa Privada (MIP). Não há custos de equipamentos e instalação ao Poder Público, a não ser a contrapartida de materiais complementares para a execução e manutenção. O projeto é integrante das ações do CIHE 2030, juntamente com outros programas de conectividade e iluminação pública. A iniciativa incrementa, de forma inédita e substancial, a segurança do município e a qualidade de vida da população. A instalação completa das câmeras deve ser concluída no mês de maio.

Data: 13-05-2020 10:22:52