Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Tratamento dentário gratuito em Monteiro Lobato muda a vida da população

Sorrir faz bem para a autoestima de qualquer pessoa. Cuidar da saúde e estética bucal é, comprovadamente, um fator de qualidade de vida e que permite que o cidadão seja inserido de forma efetiva em seu meio social e profissional.

Pensando nisso, a Prefeitura de Monteiro Lobato renovou a parceria com a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) para o desenvolvimento do Programa de Atenção em Saúde Bucal (PASB), que já modificou a realidade de centenas de lobatenses, que não tinham condições de cuidar dos dentes.

Gratuidade: Todos os tratamentos são gratuitos e realizados por estudantes de odontologia, monitorados por diversos especialistas. Eles participam de ações coletivas em escolas e na comunidade, beneficiando crianças, jovens e adultos na prevenção de doenças e nos cuidados bucais adequados.

O programa também promove a confecção de próteses dentárias gratuitas, baseadas nas necessidades de cada paciente. No ano de 2018, mais de 150 próteses foram produzidas, possibilitando uma nova vida e novas oportunidades para a população.

Data: 12-03-2019 10:33:29