Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Monteiro Lobato assina contrato com a EDP para Eficiência em Iluminação Pública

Economia de energia da cidade com a iluminação pública será em torno de R$ 79 mil reais por ano e contemplará o Posto de Saúde

A cidade de Monteiro Lobato foi contemplada na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e terá 100% das lâmpadas de iluminação pública substituídas pela tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável.

O projeto realizará a substituição de 596 pontos de iluminação por lâmpadas LED e instalação de um sistema fotovoltaico no Posto de Saúde Dr. João Auricchio, no centro da cidade. Com a implantação, será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação em 207megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de mais de 86 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental?por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Mais economia e qualidade de vida: "Fazer a implantação destes projetos em Monteiro Lobato é motivo de grande satisfação para a empresa. Sabemos que a iluminação pública e o posto de saúde estão intimamente ligados à segurança e bem-estar da população e, com a economia gerada por meio das novas tecnologias será possível direcionar os recursos em benefício dos habitantes do município", ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.  Para a cidade, os projetos de eficiência energética trarão uma economia de energia em torno de R$ 79 mil reais por ano.

CIHE 2030: "A parceria com a EDP, além de possibilitar economia ao município, também está conectada aos propósitos do programa Cidade Inteligente, Humana e Encantada - CIHE 2030, que visa utilizar de procedimentos inteligentes e tecnológicos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos lobatenses", afirmou a prefeita Daniela de Cássia, durante a assinatura do contrato que reuniu sua equipe de governo e os técnicos da EDP, no último dia 17 de dezembro. 

A ação também contempla a implantação de pontos de telegestão, tecnologia que permitirá o próprio município gerir de forma remota o sistema de iluminação pública, permitindo, por exemplo, a verificação se as lâmpadas estão corretamente acesas ou apagadas, evitando desperdícios e otimizando os serviços de manutenção.

Ano novo com energia renovada: A substituição dos equipamentos terá início no mês de fevereiro de 2019, com conclusão prevista para 3 meses. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2017 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Data: 19-12-2018 18:50:33