Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Curso de Jardinagem revitalizou a Praça de Monteiro Lobato

Um dos objetivos do Centro de Referência em Assistência Social de Monteiro Lobato (CRAS), é dar oportunidades de capacitação profissional para a população lobatense. A entidade concluiu no mês de dezembro, o "Curso de Horticultura, Jardinagem e Introdução ao Paisagismo", que contou com 24 participantes e promoveu a revitalização dos jardins da Praça Deputado Cunha Bueno.

A formação, ministrada pelo SENAC de São José dos Campos, teve como objetivo capacitar os alunos para formar, manter e reformar pequenos jardins, vasos e hortas. Os participantes aprenderam a classificar as plantas, identificar e preparar o solo, e analisar as condições ambientais, além de utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos ornamentais. Conhecimentos extremamente necessários para quem deseja trabalhar na área de jardinagem e similares.

Conhecimento na prática: Nada melhor do que exercer os conhecimentos teóricos em um jardim de verdade. Pensando nisso, os alunos puderam vivenciar experiências técnicas na revitalização da área verde da Praça Deputado Cunha Bueno, centro de Monteiro Lobato. Os jardins tiveram a terra e a grama tratadas, ganharam novas plantas e cercados de pedras.

Além disso, os alunos também contribuíram na pintura dos bancos, postes e entornos, com o apoio da Secretaria de Serviços Municipais. O resultado do trabalho e união dos alunos já pode ser conferido pela população em um novo jardim, revitalizado e alegre.

Data: 11-12-2018 07:13:02