Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Projeto “Natal Espetacular” incentiva o artesanato sustentável em Monteiro Lobato

O Fundo Social de Solidariedade de Monteiro Lobato inovou e preparou um Natal diferente para os lobatenses! Durante seis meses, a entidade realizou o projeto "Natal Espetacular", um convênio em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O objetivo do programa foi utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para a confecção de enfeites natalinos com a utilização de garrafas PET.

Com a participação de seis aprendizes, foram confeccionados guirlandas, flores, globos e acessórios que irão decorar o município durante os festejos natalinos. Resultados da criatividade e trabalho árduo dos integrantes do projeto.

Oportunidades: A artesã e moradora do Bairro do Souza, Ana Mari Guimarães, participou da criação dos enfeites e se orgulha bastante do resultado final. "Nós entendemos que poderíamos fazer de algo que ia para o lixo, coisas lindas que estamos vendo hoje. Foi um aprendizado que motivou a criatividade do grupo para um resultado moderno, lúdico e muito bonito!".

O mesmo sentimento é compartilhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monteiro Lobato, Cintia Santos. De acordo com ela, além de embelezar a cidade no período natalino, a ação permitiu novas oportunidades para os aprendizes: "Os participantes das oficinas se descobriram e se superaram. Cada um se destacou de uma forma diferente e contribuiu para enfeitar e celebrar o natal em nosso município. Desta iniciativa, esperamos que eles possam levar o conhecimento adquirido para outras ações, no objetivo de gerar renda e ajudar na preservação do meio ambiente, visto que uma garrafa PET pode levar mais de cem anos para se decompor na natureza", disse a presidente.

Inauguração: Os enfeites produzidos nas oficinas do projeto "Natal Espetacular" podem ser conferidos a partir do dia 06 de dezembro (quinta-feira), às 19h00, na Praça da Prefeitura.

Data: 05-12-2018 11:44:00